sábado, 4 de outubro de 2008

Sábado, 4 de outubro de 2008

São dez e quinze da manhã, e eu já arrumei o quarto e tomei banho. Qual é, madruguei? É, praticamente. Apesar de [acho] não ter mais horário político na TV, ainda passam esses carros malditos. Como se uma musiquinha otária fosse mudar a opinião de alguém. Não mudaria a minha. Queria votar. Tenho meu candidato desde o começo da época eleitoral. Mas... b-sides. Preciso confessar uma coisa.
Ontem, como sempre, assisti Guerra&Paz. Velho... é realmente a melhor coisa que eu já vi na vida. A história é tão... fodones. E foi a história que me fez refletir. Fui deitar e não conseguia dormir. É como duas vozes discutindo, e as duas são as coisas mais teimosas do mundo. A primeira voz me disse: viu? Todo amor de verdade tem sempre alguma coisa pra separá-los, mas isso não importa, porque só aumenta o sentimento dos dois. Aí a segunda voz disse: não seja ridícula. Aumenta só o sentimento da idiota que fica pensando em voltar. Você acha que ele tá pensando em você? Você acha que alguma vez ele já pensou realmente em você?
A primeira, teimosa, respondeu: claro que já. Pra que tudo aquilo que ele dizia, se não fosse amor? Aí a segunda riu da primeira: ah, então me diga onde foi parar todo esse amor.
A primeira voz parecia estar perdendo, e disse: eu não sei. Como eu saberia? Eu não sei nem o que eu sinto, como vou saber o que ele sente? A segunda, ao contrário, estava muito segura de si: se você não sabe o que sente, como pode saber que é amor? Você é imatura demais...
A primeira tava quase se entregando: se não fosse amor, eu não estaria sentindo isso. Não importa que ele não me ama, mas eu o amo. Eu quero ele de volta. Mesmo que seja impossível. Aí a segunda disse: será que ama mesmo? Será que você amava o que ele dizia, mas não ele em si? Será que alguém tão imatura como você pode saber o que é amar?
Aí eu dei uma de Isabel [/personagem principal do meu livro preferido] e meio que berrei mentalmente: CALA ESSA BOCA VOCÊS DUAS!
E fiquei tentando pensar em coisas neutras, como na comédia que eu quero assistir na Record amanhã de noite. Até dormir pesadamente e sem sonhos. [/velho, isso parece frase de livro. Tudo que eu escrevo parece livro. Deve ser por isso que eu consigo fingir que minha vida é legal, contando as coisas de um modo legal.]
O jeito como eu escrevo faz eu parecer uma louca, but... quem nunca se confrontou com duas vozes dentro de você, dois pontos de vista diferentes?
Cross my heart and hope to die, splinter from the headboard in my eye, photo-proofed, kisses I remember so well… ♫
Cruze meu coração e esperança de morrer, despedace do não sei o que no meu olho, provado por fotos, beijos que eu lembro tão bem ♫
O que é um headboard? è.é ODEIO palavras compostas, formadas por duas palavras que têm muitos significados. Tenho que lembrar de perguntar pra Carol [/prof de inglês] o que é headboard.
Tonight is all about 'we miss you'. And I can't forget your style, or your cynicism, somehow it's like you were the first to listen to everything we said. ♫
Hoje à noite tudo é sobre "sentimos sua falta". E eu não consigo esquecer seu estilo, ou seu cinismo, de algum modo é como se você fosse a primeira a ouvir tudo o que dizemos ♪
"cynicism" é realmente uma palavra chata de se escrever è.é
Ah, meu pai veio aqui, e me deu dinheiro. O difícil vai ser achar uma lan que fique aberta nesse horário e...
Ah, peraí, vou lá naquela que eu sempre vou. Aí eu pago lah. Fecha meio-dia.

Nenhum comentário: